Menino com agulhas no corpo é submetido a terceira cirurgia

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 |

Passa bem o garoto de apenas dois anos, após ser submetido a terceira cirurgia para retirada de quatro agulhas introduzidas em seu corpo, duas na clavícula esquerda, uma debaixo da axila direita e uma na região da medula, próxima a sétima vértebra. Esta última poderia causar paralisia.

Os médicos precisaram de mais de duas horas para realizar a operação. "Não foi fácil. È um trabalho de paciência e tecnologia", disse o cirurgião vascular Ronald Fidelis.

Restam ainda mais nove agulhas no corpo do garoto, porém como não oferecem risco imediato, poderão ser retiradas nos próximos meses.
A criança terá que passar por acompanhamento cardíaco por aproxinadamente cinco anos, uma vez que a agulha retirada do coração deixou sequelas.

O ex-padrasto do garoto,Roberto Carlos Magalhães, acusado de introduzir as agulhas, está preso. Angelina Ribeiro, amante de Magalhães e que teria ajudado o companheiro a cometer o crime também está presa. A mãe-de-santo Maria dos Anjos Nascimento que teria participado do crime também chegou a ser presa,mas foi solta por falta de provas. O crime teria acontecido durante rituais de bruxaria*.

O caso foi descoberto quando o garoto foi levado ao médico pela mãe, após reclamar de dores abdominais. Quando os médicos tiraram o raio-x o susto:havia dezenas de agulhas dentro do corpo do menino, algumas ameaçavam a vida dele.
O garoto foi transferido de Ibotirama, osete da Bahia para o Hospital Ana Neri, em Salvador.

com informações de globo.com/jn

* Não utilizo o termo "magia negra" devido ao teor perjorativo e discriminatório da expressão. veja o texto em que debato o tema.

0 comentários:

Postar um comentário