Mengão conquista o hexa

domingo, 6 de dezembro de 2009 |



O Flamengo é o novo campeão brasileiro. O rubro-negro carioca confirmou o favoritismo após a vitória de virada sobre o Grêmio por 2X1 hoje à tarde no Maracanã.




Este é o sexto título do Flamengo, que havia sido campeão brasileiro pela última vez há 17 anos, em 1992. A equipe do técnico Andrade quebrou a hegemonia do São Paulo, que faturou o brasileirão nas últimas 3 edições.

Com uma campanha mediana na primeira metade do campeonato, terminado em 10º, o mengão começou a desenhar o título depois de uma arrancada surpreendente no segundo turno. Nos últimos 16 jogos o time sofreu apenas uma derrota.

As grandes atuações do imperador Adriano e do desacreditado "vovô" Petkovic ajudaram a equipe a ganhar posições na tabela até alcançar a liderança na emocionante penúltima rodada.

O goleiro Bruno, capitão do time levou o troféu até a sala de entrevistas. " Este troféu significa muita coisa para nós, foi muito difícil conquistar. O Flamengo se superou mais uma vez e deu a volta por cima" avaliou o goleiro.
As semelhanças entre esta equipe e aquela pentacampeã em 1992 deram aos torcedores a certeza de que os deuses do futebol haviam destinado o título deste ano ao Flamengo. Se em 92 o maestro era o veterano Júnior, com 38 anos, em 2009 Pet, com 37 anos é o maestro dos gols olímpicos.
O treinador do penta era o prata da casa Carlinhos, campeão pelo clube como jogador. Este ano o prata da casa Andrade, campeao pelo clube como jogador, comandou o elenco atual. Naquele ano o rubro-negro tinha seu primeiro imperador, Júlio César. Hoje Adriano é o novo monarca da maior nação de torcedores do Brasil.

Pode comemorar nação, o Flamengo é hexacampeão brasileiro.



com informações de globo.com e lancenet.com.br




1 comentários:

Anderson Shon disse...

Titulo totalmente injusto, um time falido que contou com a sorte de ter Adriano desistindo de jogar na Europa e Pet com vontade de dar o seu trabalho como pagamento de uma divida que o flamengo tinha com o mesmo. Fica o exemplo para o campeonato de 2010, conte com a incompentencia dos dirigentes, com os arbitros e com a sorte de ter algum jogador bom querendo ir para o seu clube, e assim - quem sabe - vc pode ser campeao brasileiro... lamentavel!

Postar um comentário